Tutorial - Fazer um Background de Icons


Olá, Leitores !

Estou muito feliz em ver que vocês gostaram do nosso novo layout, O modelo 2.0 eu também amei ! Iremos ficar com ele por um bom tempo, pois deu muito trabalho pra fazer tudo isso daqui. Mas no final vemos que o nosso esforço valeu a pena, né ? Já temos dois afiliados. Mas ainda temos mais vagas ! Esse é o nosso segundo post, vou fazer um por dia, dependendo de como ir o crescimento do blog. Hoje mesmo conseguimos ótimas visualizações de página. O que me deixa muito feliz.

Hoje vou ensinar para vocês um tutorial super lindo e mega profissional. Que eu mesma uso aqui no blog, reparem que no meu cabeçalho tem um fundo com vários avatares da Lucy Hale e eles estão com um efeito super fofinho. É isso que eu irei ensinar para vocês hoje ! Não vou ensinar como colocar no blog, vou ensinar como fazer ele primeiro. Daí se vocês gostarem e quiserem eu faço o tutorial de como colocar ele no blog, tá bom ? Então vamos prosseguir ao tutorial.

Iremos ensinar a fazer ele utilizando dois programas, que são o Photo Shop CS6 e o Photofiltre Studio X. Pode ser qualquer versão, não tem problema nenhum. Para ter o meu resultado, vocês só podem utilizar um dos dois. Eu usei o PS6.

1- Quando abrirem o Photo Shop, criem um novo documento, apertando CTRL + N. Deixe com as seguintes medidas: 504 x 433. Deixe o fundo transparente.

2- Vá colocando os avatares na ordem certinha, não deixe nenhum espaço em branco. Se for fazer um fundo de menu, igual o meu. Deixem o espaço.

3- Depois que colocarem todos os avatares, junte as camadas. É só você ir na primeira camada e clicar com o botão direito do mouse, e clicar em Merge Visible.

4- Vá em Image - Adjustments - Black & White.. Se vocês acharem que ficou escuro demais é só clarear um pouco mais, mexendo nos números. Cuidado para não sair do tom da cor. E clique em Ok.

5- Depois disso, vamos clarear um pouco. Vá em Image - Adjustments - Brightness/Contrast então você irá aumentar a parte de Brightness que é brilho. Ajuste até a imagem ficar mais clara. Eu deixei o Contraste em -19 e a Brightness em 50. Mas você deve justar de acordo com o seu gosto. Feito isso dê Ok.

6- Se quiserem pode adicionar um Pattern de Pixel na imagem, igual eu fiz. E depois salvar.

Meu resultado:


Eu não gosto de One Direction, Mas só tinha eles nesse computador. Se quiserem salvar e usar, podem, mas dê os créditos e avise.

Photofiltre Studio X

1- Criem um novo documento com o tamanho de 504 x 433, com fundo transparente.

2- Coloque os avatares, e ajuste da mesma forma. Para deixar com essa cor, lá no menu procure pelo sinal de cores e clica no Escala Cinzenta

3- Para clarear aperte nos botões de Corrigir gama (+) e Brilho (+). Depois é só salvar. 

No Photofiltre não dá para colocar o efeito de pixel.

Tutorial, bem grande né ? Mas pelo menos não terá erros e vocês irão fazer tudo bem direitinho. Façam pedidos de post, na sidebar onde temos a Ask. Ou também podem pedir pelos comentários. 

13 comentários:

  1. Eu nuca fiz um decente n.n Mas ótimo tutu, bem explicado *--*
    #Kissus♥
    cotidianodeumabarbie.blogspot.com -> New post ;)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo tuto, bem explicadinho. Eu nunca tentei fazer no PFS vou tentar agora.
    ^3^

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI seu blog. É claro que aceito a afiliação! =)

    ResponderExcluir
  4. Aiiwn super liindo :3 , que pena que não gosta do 1D
    Aceita afiliados ? http://love-of-candy-official.blogspot.com.br/
    Ainda tenho poucos seguidores,mas se quiser :D

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz um mais ou menos ( no Photoscape ) super improvisado... ^^ Kkk, mas usei ele no tamanho pequeno... ^^ Sabe, se não tivesse sido tão trabalhoso fazer o Back eu usaria esse. Está lindo *w*
    Beijos
    Minha Vida Fora de Série - perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você, u-u ! Mas agora
      já sabe onde tem né, hahahaha ;33 !

      Excluir
  6. Mano,eu tenho sérios problemas em fazer isso no PS,recorri ao Photoscape,é mais facil,haha!

    ~Seguindo ,baby

    ResponderExcluir

- Não insulte ninguém.
- Não comente: "Seguindo, segue de volta?".
- Leia o post inteiro e depois, comente.
- Não faça anúncios de postagem, nem nada parecido.
- Peça algo por aqui, ou pela Ask.
- Está seguindo o blog ? Nos avise, para nós seguirmos o seu.

Obrigada, por comentar bebê c:
Seu comentário é super importante pra mim !
Irei ler, responder, e retribuir.